Olho lindo! 


Dizia ele (...)                            


Olhos de sapo, sapa!!


Dizia ele um tipo lá da terra, que gostava do formato olhos bugalhudos, olhos de sapo, sapa. Assim chamava [ólho lindo] a um elemento da minha família. Isso fazia com que ela [minha irmã] gostasse dele. A mim não me chamava [ólho lindo] efetivamente não me importava com isso. Tentava perceber [na tenra idade de criança] como conseguia aquele homem viver uma vida sem lavar os dentes! ? O aspeto intrigava-me e na realidade o chamar-me [ólho lindo ou não, preferia que não o fizesse] Tentava entender; "o que seria aquele aspeto verde [verdete] nos dentes quando sorria, ria." Gostava de olhos bugalhudos, que há na família e cores sortidas também, desde castanho, preto, azul, verde, cinzento". Ela tinha um homem com características de pouca higiene como admirador.  Nunca o ouvi chamar [ólho lindo] a mais ninguém!

Não me importava, aliás preferia que não me chamasse rigorosamente nada.

A vida é feita desses comportamentos e outros.

E, de topo o tipo de gente!

Seria falando corretamente [olho lindo] 

A sua pronúncia [ólho lindo]

Certamente haverá muitos outros casos como este, pois o mundo é enorme.


In caraimportância  abs  31/3/2022

Comentários

Mensagens populares deste blogue